sábado, 25 de julho de 2009

A ENTREVISTA DE DANIEL DANTAS À REVISTA ISTO É

Banqueiro Daniel Dantas fala à revista IstoÉ os bastidores do mercado de Teles
Impressionante!
É como podemos qualificar a entrevista bombástica que a revista IstoÉ publica esta semana com o banqueiro Daniel Dantas.
Em um dos trechos da entrevista, Dantas revela que Delúbio Soares queria que as empresas do grupo Opportunity pagassem US$ 50 milhões da dívida da campanha de 2002 do PT, considerou como uma "algema econômica" o confisco de suas 27 fazendas proposta pelo juíz Fausto de Sanctis e e revelou relações - por ora próximas e muitas vezes conflituosas - com figuras proeminentes do poder, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken e o ex-publicitário Marcos Valério de Souza, além de Delúbio Soares.

Conclusão:
Lógico que não devemos tomar como verdadeiras ou mentirosas as palavras do banqueiro que teve seu nome relacionado a muitos dos escândalos ocorridos no Brasil. Isso fica a cargo dos órgãos de investigação. Contudo, uma coisa é certa. O brasileiro nem de longe tem conhecimento dos grandes negócios que envolvem políticos e empresários e dos bastidores dessa relação de poder que sempre existiu no país.
Vale a pena conferir no link abaixo:
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2072/artigo145014-1.htm

Nenhum comentário: