terça-feira, 30 de junho de 2009

ERA SÓ O QUE FALTAVA: GRIPE SUÍNA NO CONGRESSO

Uma assessora da presidência da Câmara contraiu a gripe A, também conhecida como gripe suína, após uma viagem recente à Argentina. A informação foi confirmada ao Congresso em Foco pela assessoria de imprensa do presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP).
O nome e a idade da funcionária não foram revelados. Ela retornou à Câmara no dia 22 de junho, segunda-feira da semana passada, com alguns sintomas da nova gripe: febre, dores musculares e tosse.
A servidora recebeu licença médica de uma semana naquele mesmo dia. A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara afirma que ela ficará ainda mais esta semana de licença para evitar qualquer contágio.
No último fim de semana foi registrada a primeira morte por gripe A no Brasil. Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul, que esteve por sete dias na Argentina, morreu na manhã de domingo (28).
Até ontem, foram registados 625 casos da gripe no Brasil. O Ministério da Saúde destaca que “a quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação”. A nova gripe já matou centenas de pessoas em todo o mundo, particularmente em países como México, Estados Unidos e Argentina.

Nenhum comentário: