quarta-feira, 27 de maio de 2009

APROVADO CAMPUS AVANÇADO DE CARAÚBAS

A bancada potiguar em Brasília teve reunião hoje com o com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, para reivindicar a segunda expansão territorial da Universidade do Semi-Árido – o campus avançado de Caraúbas, no médio oeste.
Ao final do encontro o ministro aprovou a criação do campus e autorizou a contratação de professores e funcionários para levar o ensino superior à região.

O Reitor da Universidade do Semi-Árido, Josivan Barbosa, explicou que o Ministério da Educação aprovou integralmente o projeto e vai aportar todo o recurso – estão previstos R$ 14 milhões para obras, além da contratação de 30 professores e 35 servidores administrativos.

Assim que o MEC liberar a contratação dos professores, a universidade lançará os editais dos concursos e a expectativa é a de começar a funcionar em 2010, inicialmente em instalações provisórias.
Participaram da audiência, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, o reitor da Ufersa, Josivam Barbosa, as deputadas federais Fátima Bezerra, Sandra Rosado, a senadora Rosalba Ciarlini, o senador Garibaldi Alves, e os deputados Felipe Maia, Rogério Marinho e Henrique Eduardo.

Nenhum comentário: