terça-feira, 26 de maio de 2009

ALUNOS DE NÍSIA FLORESTA DIZEM BASTA À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Passou quase totalmente despercebido pela imprensa natalense a ação dos alunos do município de Nísia Floresta que participaram de diversas atividades relativas à temática do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, no último dia 18 de maio. Data de reflexão nacional sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Para chamar a atenção da sociedade sobre as conseqüências da violência sexual na vida de uma criança, os alunos formaram a imagem da Bandeira do Brasil e formaram a palavra “BASTA!” na APA-Bonfim Guaraíras (Área de Proteção Ambiental), local onde será construído um Ecoposto Ambiental, em uma área de dois hectares próxima à Lagoa do Bonfim.
Logo após, foi cantado o hino nacional brasileiro e executada uma peça teatral abordando a questão da exploração sexual de crianças.
Ao final da tarde, os cerca de mil alunos plantaram mil mudas de plantas nativas, como Ipê, Pau-Brasil e Cedro.
A iniciativa teve apoio da Comarca de Nísia Floresta, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, a AMARN, o Conselho Tutelar, o Ministério Público local e o senhor Marcos Lopes, antigo proprietário da área que foi doada ao Judiciário para a construção do Ecoposto.

Nenhum comentário: