segunda-feira, 27 de abril de 2009

MUDANÇAS NO PLANO DIRETOR IRRITAM LEITOR DO BLOG

Os e-mails não páram de chegar ao Muitasoutras.com.br desde que o Ministério Público anunciou que irá discutir os decretos e projetos, apresentados pela prefeita Micarla de Sousa, para mudar o plano diretor.

Segue a carta de um morador de Ponta Negra, revoltado com a proposta.


Os políticos quase que de um modo geral repetem bordões em seus palanques como por exemplo:"Precisamos passar o Brasil a limpo" e tantos outros. E na sua maioria tudo não passa de falácias.
O mais decepcionante se torna quando ações dessa natureza parte exatamente do Executivo Municipal, uma mulher que tanto discursa em defesa da natureza e do meio ambiente. Eu e muitos outros, ouvimos da Senhora Micarla em um encontro promovido por seus seguidores no Clube de Mães no Conjunto Ponta Negra logo após as conquistas do grupo de moradores dos conjuntos Ponta Negra e Alagamar quando da votação das emendas ao Plano Diretor de Natal, palavras "emocionadas" diante das transformações ocorridas em Ponta Negra que concorreram para deteriorar a qualidade de vida dos seus moradores.
Dizia na ocasião a Senhora Micarla da sua preocupação e tristeza por constatar a degradação ambiental do bairro onde ela residia e que por esse motivo escohera outro bairro.
Citou o crescimento desordenado vertical, a invasão nas áreas de preservação ambiental como dunas e espaços preservados para a recomposição do lençol freático etc.
Lamentava entre outros pontos a perda de qualidade vida motivada pelo desrespeito às prescrições urbanísticas no que diz respeito ao quesito USO E OCUPAÇÃO DO SOLO em áreas exclusivamente residencial.
Citou a expansão das diversas formas de POLUIÇÃO, inclusive a tão maléfica POLUIÇÃO SONORA.
Enfim, tantas promessas!
Qual não é a nossa surpresa, tomar conhecimento agora desta atitude totalmente contraditória daquela que se diz defensora da natureza.

Precisamos reagir urgentemente!

Meus efusivos parabéns aos denodados amigos e amigas, Professor Heitor e Professora Dulce Bentes e tantos outros (as) que se doaram e ainda se doam por uma causa justa e objeto de preocupação mundial; PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E DO MEIO AMBIENTE!

Me farei presente e assinarei com muita preocupação, mas com esperança de que o bom senso e a cidadania dos moradores do Bairro de Ponta Negra, dos conjuntos Ponta Negra e Alagamar e Mãe Luiza PRINCIPALMENTE, não seja mais uma vez ignorada pelos detentores do poder público pagos para corresponder positivamente nossas expectativas de governo.

Dimirson Holanda Cavalcante
Morador do Bairro Ponta Negra

Nenhum comentário: