sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Verde que te quero verde

Prevaleceu o bom senso e a prefeitura recuou na decisão de cortar árvores no canteiro do Midway.

A medida vinha sendo criticada por parte da sociedade que quer preservar as árvores existentes na cidade. Boa parte da população não entendeu a decisão da retirada quando a própria prefeitura sancionou há poucos dias projeto de Lei do vereador Edivam Martins (PV) contrária a derrubadas das árvores.

Assim as Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e de Mobilidade Urbana (SEMOB), estão estudando fórmulas de melhorar o trânsito no trecho da Avenida Salgado Filho entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Antônio Basílio, preservando as árvores que existem hoje no canteiro central entre o antigo Hotel Tirol e o shopping Midway.

A substituição das árvores foi descartada pela SEMURB.
Amém!!!!!!!

3 comentários:

Bráulio Bezerra disse...

Solução óbvia: diminuir a quantidade de carros. Não há nem o que se discutir. Qualquer outra "solução" funcionará no máximo por alguns poucos anos.

Luiz Carlos disse...

Convido as ilustres jornalistas para todos os dias se fazerem presentes em seus automóveis no "gargalo" do trâsito nas imediações do antigo hotel Tirol até o shopping Midway, a partir das 18 horas. Será que diriam "amém"? Aquelas velhas algarobas velhas, com seus galhos imensos e frágeis são um perigo iminente, principalmente quando chove em Natal.

Anônimo disse...

O bom senso prevaleceu e a prefeitura que mostra ser competente ouviu a população e vai estudar outras formas de melhorar o fluxo do trânsito nas avenidas mais movimentadas, assim deixando a cidade de Natal melhor de se viver.