quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Só 200 candidatos serão chamados na Polícia Civil

Depois de muita espera e cobranças o governo do estado anunciou que irá publicar no diário oficial do estado a relação dos aprovados no exame psicoteste da Polícia Civil.
A notícia foi dada pelo secretário de Defesa Social, Agripino Neto, ao presidente da ADEPOL, Gustavo Santana, durante reunião com a área econômica do governo.
Os candidatos a uma vaga de delegado, agente e serão convocados para o curso de formação que será aplicado pela Academia.
Na primeira fase serão chamados 50 candidatos para as vagas de delegado; 50 para escrivães e 100 para agentes de PC.
Segundo Gustavo Santana a convocação dos aprovados para o curso de formação sairá na edição do diário oficial do dia 22 de fevereiro de 2010.
“Essa foi outra notícia importante. Hoje muitos delegados do RN acumulam funções e ficam impossibilitados de exercer a profissão como deveriam”, disse Gustavo.
Ele complementou afirmando que a ADEPOL reconhece o esforço do governo em convocar os 200 novos policiais ,o que deverá melhorar o trabalho da Polícia Civil, mas ressalta que a necessidade é bem maior.
“Hoje faltam delegados em pelo menos 67 municípios do RN, o ingresso dos futuros colegas só irá ajudar no desempenho das nossas funções”, disse o presidente.

Nenhum comentário: