segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Justiça realiza inspeção nos Espigões de Ponta Negra

O Juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Virgílio Fernandes Macêdo Júnior, e a Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Gilka da Mata Dias, realizam amanhã (26/01/10), às 10h, uma inspeção judicial na área dos espigões de Ponta Negra (Rua Luiz Rufino, esquina com a Rua João Norberto, Vila de Ponta Negra).

A inspeção faz parte do Processo que analisa o projeto de construção do empreendimento “Villa del Sol”, que prevê edifícios tipo “flat” com 17 pavimentos e 68 unidades habitacionais. De acordo com a empresa Natal Real Empreendimentos Imobiliários, responsável pelo projeto, a altura máxima do prédio em relação ao nível do mar é de apenas 82 metros; enquanto a altura do morro do careca em relação ao mar seria de 107 metros, o que não configuraria um impacto visual e paisagístico.

Como essas informações não têm nenhuma comprovação o Juiz decidiu conferir in loco a real situação.

Conhecidos como Espigões de Ponta Negra, o empreendimento teve sua licença de construção anulada pela Prefeitura de Natal, em 2006, porque no processo de licenciamento ambiental os impactos à paisagem não tinham sido considerados.

Nenhum comentário: