quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Credenciamento para Carnatal 2009 exigirá registro profissional de jornalista

A partir deste ano, o credenciamento para cobertura do Carnatal será exclusivo para jornalistas profissionais. A decisão foi tomada pela diretoria de Marketing da Destaque Promoções em acordo com a assessoria de imprensa do evento, reforçando a solicitação da presidente do Sindjorn, Nelly Carlos, para que seja incluído na lista de documentos exigidos o número do registro profissional (DRT) ou a cópia do diploma, caso o jornalista ainda não seja registrado.

Segundo ofício enviado pelo sindicato à Mixmidia, a medida vai “impossibilitar o acesso de pessoas que se dizem jornalistas e na realidade não o são”.
Os veículos de comunicação que atuam com estudantes de jornalismo, na função de estagiários, terão que credenciar esses funcionários mediante solicitação do diretor do veículo, devidamente documentado.
O credenciamento para o Carnatal 2009 começa em outubro.
NR: A medida é interessante para fazer valer a credencial. No carnatal do ano passado a credencial não dava acesso a todos os camarotes. Teve profissional que ficou em situação vexatória ao tentar entrar nos camarotes carimbados. Foi barrado.

Nenhum comentário: