quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Baú das lamentações

O gabinete do senador Garibaldi Filho foi ponto de romaria dos prefeitos norteriograndenses que estão na capital Federal em busca de compensação financeira para os municípios, que tem sofrido com a queda do FPM.
De ouvido cheio, sobrou para o presidente Lula. Garibaldi subiu à tribuna e criticou a forma como o Governo Federal vem fazendo a compensação financeira aos municípios brasileiros, fato que agrava ainda mais a crise pela qual as cidades estão passando.
O senador Garibaldi explicou aos demais senadores presentes no plenário do Senado que "há prefeitos que estão com o seu FPM absolutamente zerado, que não estão recebendo um só Real do Fundo de Participação". "Quando se desconta a previdência, quando se descontam os precatórios, o Fundo de Participação vem absolutamente zerado", disse.
Hoje (23), os prefeitos de todos país participam do Seminário sobre “O reflexo da queda das receitas na gestão municipal”, evento que está sendo promovido pela Confederação Nacional dos Municípios. O seminário ocorre no auditório Senador Petrônio Portela, no Senado Federal.

Nenhum comentário: