sexta-feira, 29 de maio de 2009

MENOPAUSA DIFICULTA APRENDIZAGEM

Minhas amigas não se desesperem. Tá explicado. Os problemas são temporários.

Mulheres na pré-menopausa podem ter dificuldade de aprendizado, segundo pesquisa.

O estudo da Universidade da Califórnia, publicado na revista Neurology, avaliou 2.362 mulheres entre 42 e 52 anos e mostrou que no final da perimenopausa, quando não há menstruação por três a 11 meses, as mulheres têm mais dificuldade em relação à memória verbal e à velocidade de processamento das informações.
Essa dificuldade é relacionada a uma queda do estrógeno, que é hormônio produzido pelos ovários, afetando a estrutura e a função dos neurotransmissores. Ansiedade e depressão tamém são comuns nesse período.
A pesquisa testou a memória verbal, a memória de trabalho e da velocidade de processamento das informações. As mulheres que participaram da pesquisa apresentaram resultados semelhantes e satisfatórios. A exceção foi o final da perimenopausa, quando as taxas de sucesso foram bem menores.
Os resultados de testes na perimenopausa concordam com as dificuldades anteriormente autorrelatadas: 60% das mulheres afirmam que têm problemas de memória durante a transição para a menopausa. Os problemas, no entanto, são temporários.
fonte:Jornal Correio do Brasil

Nenhum comentário: