terça-feira, 26 de maio de 2009

CIRURGIAS DE VARIZES A LASER E TRATAMENTO DAS ARTÉRIAS SÃO TEMAS DE EVENTO EM NATAL

Começa na próxima quinta-feira, em Natal, um dos módulos do Curso de Especialização em Cirurgia Endovascular, destinado a médicos participantes de cursos de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Especialistas de todo o país participam do curso, que irá acontecer no setor de Hemodinâmica do INCOR/NATAL, para conhecer as novas técnicas usadas em cirurgias de varizes a laser e os tratamentos para tratar as obstruções das artérias evitando as amputações.
Durante o simpósio, os médicos também irão discutir as novas técnicas usadas no tratamento de varizes a laser. Um procedimento implantado com sucesso e que substitui a cirurgia convencional.
“A cirurgia à laser veio para diminuir os traumas causados pela cirurgia convencional e para diminuir o tempo de recuperação do paciente” disse o médico Gutemberg Gurgel, um dos coordenadores do curso.
A nova técnica permite o fechamento de 95% dos vasos afetados, proporcionando conforto e um excelente resultado para o paciente.
O convidado para falar sobre a nova técnica é o médico Argentino, Oscar Gural, um dos primeiros a usar o laser na América do Sul.

Nenhum comentário: