segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MELHOR ATRIZ E ATOR

Uma das incontáveis injustiças cometidas pela Academia foi reparada esta noite.
A estatueta de Melhor Atriz foi para Kate Winslet.
Vitória após seis indicações.“
Estaria mentindo se dissesse que não tivesse feito versão desse discurso. Eu ensaiei antes. Eu me sinto afortunada de chegar até aqui, declarou emocionada. No tapete vermelho, a atriz confessou que seus filhos a aconselharam a agir de maneira maluca e alucinada ao pronunciar seu discurso.“Não houve divisão entre elenco e equipe neste trabalho, afirmou. Vencedora também do Globo de Ouro, Winslet foi premiada por O Leitor, no qual interpreta Hanna Schimitz, uma oficial nazista que se apaixona por um garoto 20 anos mais novo que ela.

Mostrando a eterna preferência por atores que interpretam personagens baseados em figuras reais, Sean Penn venceu por seu retrato de Harvey Milk em Milk - A Voz da Igualdade.

O prêmio é para mostrar que é uma vergonha continuar esse jeito [discriminação contra os gays]. Precisamos de diretos iguais para todos. Ele cumprimentou também a direção de Gus Van Sant e a eleição de Barack Obama. “Tenho orgulho de morar em um país que elegeu Barack como presidente.

Milk - A Voz da Igualdade é uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, interpretado por Sean Penn, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.
fotos e textos:Redação Cinelick

Nenhum comentário: