sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PERNAMBUCO ENCONTRA SAÍDA PARA CRISE NA SAÚDE ANTES DO RN

O vice-governador e secretário de Saúde, João Lyra Neto, firmou hoje, com a Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco, um convênio que vai garantir a realização de 492 cirurgias ortopédicas para pacientes do SUS.
Com um investimento de R$ 533.316,00, a SES contratou o serviço de 5 hospitais, com o objetivo de tirar das grandes emergências, como Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas e Regional do Agreste, os pacientes que aguardam cirurgias para diversos tipos de fraturas fechadas.
"Essa foi uma estimativa de oferta feita pelos próprios hospitais. Então, compramos tudo o que nos foi disponibilizado. Repassaremos os recursos conforme os pacientes sejam operados", explica Tiago Feitosa, secretário-executivo de Regulação em Saúde.
Desde 15 de janeiro, quando o convênio começou a ser desenhado, 46 pacientes já foram encaminhados aos hospitais filantrópicos.
"Os pacientes a serem transferidos com prioridade são os que estão dentro das emergências. Quando essa fila for zerada, conforme os hospitais filantrópicos abram vagas, encaminharemos os pacientes das enfermarias que necessitam de eletivas, além dos novos pacientes que chegam às grandes emergências", diz Feitosa. No pacto, estão previstas cirurgias ortopédicas das mais variadas, como de ombro, braço, mão, quadril, fêmur, joelho e tornozelo.
fonte:blogdojamildo

Nenhum comentário: