terça-feira, 20 de janeiro de 2009

COLUNISTA DA VEJA CITA DECLARAÇÃO DE SARNEY À TRIBUNA DO NORTE E DIZ QUE VALE POUCO A PALAVRA EMPENHADA EM BRASÍLIA

O jornalista Lauro Jardim, da Veja On Line, citou frases do senador José Sarney de que não seria candidato ao senado, feitas à Folha de São Paulo e à Tribuna do Norte ironizou: "vejam o quanto vale a palavra empenhada em Brasília", escreveu Lauro.

"Durante os últimos meses, não era poucos os que diziam que as seguidas negativas de José Sarney em disputar a presidência do Senado tinham pouco valor. E todos estavam corretos.
A todos que o perguntavam, Sarney dizia que não seria candidato. Disse isso a Lula, a Garibaldi, a Michel Temer, à imprensa, aos senadores e aos deputados. Sarney, no entanto, será candidato. Seguem algumas frases ditas pelo ex-presidente nos últimos seis meses para que os leitores não esquecam quanto vale a palavra empenhada em alguns corredores de Brasília:
À Folha de S.Paulo, em 26 de agosto, o ex-presidente já garantia: "O que posso adiantar é que não serei candidato. Não quero ser presidente de nada".
No dia 27 de novembro, Sarney repetia à Tribuna do Norte: "Não serei candidato de jeito nenhum".
As frases para alguns eram tão convincentes que, no início de setembro, Tião Viana saía de um encontro com Sarney comemorando e chegou a fazer piada depois de Sarney lhe garantir que não seria presidente: "De grampo a poesia, a conversa foi excelente", disse o petista à época.
Tudo poesia do ex-presidente escritor".

Nenhum comentário: