quinta-feira, 29 de maio de 2008

ALIMENTOS VÃO CONTINUAR SUBINDO E CULPA É DO BIODIESEL, DIZ FAO

A Organização de Países para o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) apresentaram hoje uma informação que asseguram que os alimentos seguirão elevados durante a próxima década, ainda que os atuais recordes não perdurem.
Assim calculam que produtos básicos como os cereais e o arroz poderiam subir entre 60 a 80% neste período, níveis sustancialmente superiores aos que tem prevalecido durante os dez anos passados.
O documento diz que em países pobres esse efeito elevará o número de desnutridos, visto que, a maioria desses povos destina aproximadamente a metade do seus recursos, que na maioria não superam o dólar, à compra de gêneros alimentícios, "a desnutrição afetará mais pessoas".
Conclui o documento "devido à situação de oferta e demanda seria necessário recorrer a cultivos modificados geneticamente e insinua que é necessário um replanejamento dos programas de produção de biodiesel pelo dano que estão exercendo no desaparecimento de cereais destinados à alimentação do gado e ao consumo em geral".

Nenhum comentário: