quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Roubo em poço da Caern suspende abastecimento em Macaíba

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que está tomando providências para a reposição imediata de cabos elétricos, quadros de comando e disjuntores roubados dos poços 13 e 15, do Sistema Centro Industrial Avançado de Macaíba.
Como conseqüência, algumas comunidades de Macaíba estão temporariamente com problemas no fornecimento de água. O abastecimento nas localidades atingidas será regularizado em breve. A Caern orienta seus usuários a economizar água até que o problema seja resolvido e pede auxílio da população no sentido de denunciar possíveis suspeitos do roubo.

Um comentário:

Lívia Aires disse...

Independente do roubo, em Macaíba sempre falta água. Meu sogro mora lá há mais de 5 anos, próximo ao Orfanato Lírio do Vale e toda a vizinhança sofre com a falta de água. Semana tem água, semana não tem. É tanto que a maioria das casas tem cisterna. Na época boa chega água de 2 em 2 dias. Na época ruim, chega a passar até mais de 15 dias sem água. Muitas famílias de lá precisam comprar carro pipa pra poder encher as caixas d'água. E pelo que a gente sabe, isso tudo é controlado pela CAERN, já que quando resolvem liberar a água para o bairro, vai um funcionário lá e liga algum equipamento. Quando é de madrugada a água começa a subir para as caixas. Em muitos casos, a pessoa volta e desliga, mas vem tão rápido que não dá tempo de encher tudo. Mas no fim do mês, a conta vem com o consumo normal!