segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Antonio Jácome solicita audiência pública para discutir relatório do Pré-Sal


O principal ponto a ser debatido pelos parlamentares e as autoridades do setor será com relação à redução dos “royalties” de 52,2% para 20% para os estados produtores


O deputado estadual Antonio Jácome (PMN) deu entrada nesta sexta-feira, 20, em requerimento que propõe a realização de uma audiência pública para debater o resultado do relatório – aprovado – do Pré-Sal e as suas implicações para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

Entre os convidados para a audiência está o relator do projeto que estabelece o modelo de partilha na exploração das reservas de petróleo do Pré-Sal, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).


A data da audiência será decidida no inicio desta semana pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e o assunto já é motivo de expectativa no meio dos parlamentares.

O principal ponto a ser debatido pelos deputados, a sociedade civil e as autoridades do setor será com relação à redução dos “royalties” de 52,2% para 20% para os estados produtores de petróleo e gás em terra.

Nenhum comentário: