O Conselho Regional de Medicina começou nessa segunda-feira uma série de interdições éticas em unidades de saúde da capital — de responsabilidade do Estado e Município de Natal — especialmente devido à falta de médicos em quantidade suficiente à cobertura das escalas de plantão.
Na noite dessa segunda-feira, o CRM interditou o Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, de responsabilidade do Município.
Nessa unidade, na zona leste da capital, há apenas cinco pediatras e “buracos” nas escalas de plantões.Os pacientes que estão internados serão mantidos na unidade até liberação por ordem médica. A interdição recomenda aos médicos que não recebam novos pacientes.
O Hospital dos Pescadores está “lacrado”, disse Marcos Jácome, vice-presidente do CRM/RN.
O Conselho interditou parcialmente o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, de responsabilidade do Governo do Estado.
Considerado um dos maiores hospitais da rede estadual, na capital, o Santa Catarina conta apenas com um anestesiologista na escala de plantão deste mês.
Segundo Marcos Jácome, a inspeção do Conselho detectou que só existe escala até o dia 21 deste mês.Na tarde desta terça-feira, membros do Conselho Regional de Medicina decidiram interditar o Samu Metropolitano, com sede no município de Macaíba e responsável pelo atendimento às chamadas de urgência e emergência em oito municípios.
Um dos problemas constatados é a falta de médicos em quantidade suficiente para cobrir as escalas de plantão.
da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário