O presidente da Assembléia deputado Robinson Faria (PMN) deu entrevista hoje ao Jornal 96 e não escondeu a mágoa que ficou com a possível escolha antecipada do nome do vice-governador Iberê Ferreira como opção para o governo do estado.
Robinson reafirmou que caminhará junto ao deputado João Maia, semelhante ao que aconteceu em 2008, numa clara alusão de que pode romper com a governadora Wilma de Faria caso não tenha tratamento igualitário aos outros candidatos ao governo.
O deputado disse ainda que não tem mais idade para ser enganado. E pergunta: Se tivesse caminhado para apoiar Garibaldi Filho em 2006 que resultado a eleição de governador teria?
Ñão querendo deixar transparecer que está magoado, Robinson, no entanto, não escondeu seus sentimentos: "Estou chamuscado debaixo dessa camisa, mas não alterou meu bom humor. Não tenho obras para inaugurar nem cestas básicas para dar, mas estou caminhando".
Com relação a justificativa de Iberê ser candidato natural por estar com mandato, Robinson explica: "Se ele é candidato natural por estar na cadeira, deixa mal Wilma de Faria que deseja vaga para o mesmo cargo dos candidatos naturais Garibaldi e Zé Agripino que tem mandato".
Sobre a vaga de vice, Robinson disse ser uma "consequência, acomodação de última hora".
Sou leal, nunca ela teve um presidente de Assembléia tão leal. Aprovei meio bilhão de reais sem me encontrar com a governadora, fiz por minha consciência, por ser importante para o estado.
"Vou adiante não será mau-humor de ninguém que vai retirar Robinson da caminhada. Sou candidato sem sofreguidão".

Nenhum comentário:
Postar um comentário