Nove pessoas foram presas nesta terça-feira suspeitas de envolvimento com um grupo que teria cometido ao menos dez homicídios, entre outros crimes, em Natal (RN). Dois suspeitos de integrarem o grupo tinham sido presos em fevereiro passado, e três continuam foragidos. Entre os 14 suspeitos estão quatro PMs e um sargento da reserva da corporação.
O caso começou a ser investigado em janeiro passado, a partir da morte de um corretor de imóveis identificado como Jadson Dário, o Chiaba. Ele atuava como agiota e, de acordo com as investigações, foi morto a mando de um integrante do grupo de extermínio que lhe devia R$ 85 mil. O corpo de Dário foi encontrado no bairro Planalto.
Em fevereiro, os dois primeiros suspeitos foram presos sob sigilo, para não atrapalhar as investigações. Nesta terça, a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil realizaram a operação Chacal, que prendeu nove. Outros três suspeitos --sendo dois dos PMs-- permanecem foragidos. Um dos foragidos é o suposto mandante do assassinato de Chiaba.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, os criminosos agiam principalmente nos bairros da zona norte de Natal, Planalto e Felipe Camarão.
fonte:Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário