quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tentativa

Depois da derrocada que a população organizada conseguiu impingir na tentativa de se construir espigões em Ponta Negra, parece que aflorou de vez o espírito de cidadania no povo.
Agora começa a tomar corpo um outro movimento, ainda tímido, mas que pode tomar proporções maiores. A vontade de se impedir a derrubada do estádio Machadão, em Natal, para a construção do Arena das Dunas.

O movimento
Um dos desejosos que esse movimento cresça é o ex-procurador geral de justiça José Augusto Peres Filho. Também já externaram posição favorável a médica Clotilde Tavares e o artista plástico e professor Alexandre Garcia, o Dunga.
Eles pedem a realização de um plebiscito para que a população opine sobre o tema. “Diga não à Implosão do patrimônio, Plebiscito Já! Derruba ou não derruba o Machadão e adjacentes?”. Perguntam.

A posição
Indagado por esta Gangorra Urbana sobre sua posição favorável ao pleito, o procurador José Augusto Peres disse que opinou “como cidadão, porque não tem a ver com a sua Promotoria (Augusto Peres é promotor de Defesa do Consumidor). Porém fez uma ressalva: “Se ainda fosse Procurador Geral de Justiça, seria favorável como tal”.Com relação ao tempo hábil para se fazer o plebiscito, Augusto Peres entende ser possível, porém, cabe ao TRE essa atribuição.

Nenhum comentário: