terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Projeto do Vale Transporte pode ser votado logo após o carnaval

Continua a celeuma na Câmara Municipal do Natal com relação ao Projeto de Lei que redistribui os valores pagos a título de vale-transporte aos servidores municipais.
Desde o ano passado a bancada da situação, capitaneada pelo vereador líder-da-prefeita Enildo Alves, conseguiu postergar a votação o máximo que pode. Até que uma emenda do vereador Adão Eridan (PR) fez com que o projeto tivesse sua votação adiada.
Hoje, a vereadora Sargento Regina (PDT) disse que espera até a terça-feira pós-carnaval votar o projeto. Segundo ela, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Ney Lopes Júnior (DEM) prometeu zerar a pauta da comissão até a segunda-feira, o que dará opção de votação na terça-feira.
O vereador Ney Lopes explicou que o projeto não pode mais ser modificado. “Apenas estará em votação se o vale será transformado em pecúnia, em dinheiro, opcional ou obrigatório. O mérito não pode ser mais objeto de discussão nas comissões”.
Se a emenda apresentada pelo vereador Adão Eridan que dá a opção do vale ser transformado em dinheiro, ou não, for derrubada na CCJ, ela vai a plenário para votação. Mas, se ela for aprovada passará ainda pelas Comissões de Finanças e Trabalho.

Nenhum comentário: