quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Berê, Berê

O rit “bará bará bará berê berê berê”, composto pelo cantor Dorgival Dantas, é sucesso nas paradas de forró e também nas rodas políticas, (ligadas ao vice, claro!) por fazer alusão ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato governista à sucessão estadual.
O forró de Iberê já começou a causar polêmica.
Em algumas cidades onde o prefeito é de oposição, a música está sendo proibida de tocar em festas patrocinadas pelo poder público.

O líder de Iberê
O deputado Wober Júnior (PPS) está se tornando (mais do que já era) unha e cutícula com o vice-governador Iberê Ferreira.
Wober e Iberê estão sempre lado-a-lado e viajam juntos.
Com essa aproximação toda, Wober haverá de ter mais espaço no futuro governo pessebista e, assim, se credencia para ser o futuro líder de Iberê na Assembleia Legislativa.
Ontem, por exemplo, Wober acompanhava Iberê em Brasília, em agenda administrativa com o ministro da Integração Geddel Vieira Lima.
Segundo o vice-governador, “Vamos falar sobre recursos hídricos”.

Novas giroflex
O espaço que Wober deve ocupar no governo de Iberê, que começa em abril próximo, será bem mais interessante do que o que já dispõe no governo de Wilma de Faria, ou seja, além de manter os cargos no Idema e na Secretaria de Recursos Hídricos, Wober deverá estender os tentáculos para outras áreas do governo.
Assim sobe também as chances do secretário municipal, Kelps Lima, filiado ao PPS e do vereador Heráclito Noé.

A pedra do caminho
Entretanto, o parlamentar do PPS, Wober Júnior terá que adequar seu discurso. Seu partido é oposição nacional ao presidente Lula e Iberê será o candidato do PT a governador no RN.
Isso, se o deputado Ciro Gomes desistir da disputa presidencial pelo PSB.
fonte:Gangorra Urbana

Nenhum comentário: