quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Wilma de Faria fala ao RN TV 1 Edição

Veja trechos da entrevista que a governadora Wilma de Faria deu há pouco ao RN TV

Verbas para a Adutora de Mossoró e convocação da Assembleia
Para a governadora, a situação da destinação de verbas para a construção da adutora Mossoró e o sistema de abastecimento dágua na cidade não foi resolvida ainda porque “os deputados decidiram não votar para não dispensar as formalidades. Por isso, fiz a convocação extraordinária e espero seja votado imediatamente”.

Aumento da Criminalidade
O apresentador Geider Henrique disse que o aumento da criminalidade no estado passou de 50% e que em algumas cidades, como Extremoz, chegou a 600 %. Houve uma explosão da violência? Perguntou Geider.
Wilma de Faria respondeu dizendo que Natal era uma das capitais mais tranqüilas do país, “mas a violência chegou, as drogas chegaram e temos que nos adaptar ao momento”. Estamos enfrentando a violência “na hora que aumentamos o efetivo, compramos armamentos, veículos possantes, a Operação Verão que colocou 800 homens na rua. Aumentamos o efetivo em mais 3 mil e quinhentos policiais, colete à prova de bala, etc”. Investimos muito, mas vamos investir mais ainda. Disse Wilma.
A governadora não dispensou, contudo, uma “alfinetada” em seus adversários ao Senado, Garibaldi Filho e José Agripino dizendo que governos anteriores não investiram o necessário na segurança pública. “Muita coisa deveria ter sido feita no passado e não foram feitas. O crime organizado cresce muito mais que os investimento na área.

Operação Hígia
No entanto, quando lhe foi perguntado sobre a Operação Hígia, a governadora pareceu tensa, porém disse estar tranqüila. “Temos um governo aberto, transparente e vivemos em um regime democrático. O meu governo está aberto para qualquer tipo de investigação”.
E defendeu seu filho Lauro Maia envolvido nas investigações dizendo que as últimas notícias na imprensa são repetitivas. “O eu vem sendo tratado na mídia é recorrente, agora vai ser feito a defesa. Ele (Lauro Maia) não pode ser acusado por antecipação, o que é um absurdo”.

Copa de 2014
A governadora deixou entender que fez pressão junto ao presidente Lula para que Natal fosse escolhida como sede da Copa de 2014. Ela disse que “foi uma grande vitória conseguir colocar Natal na copar 2014 quando ninguém acreditava. Até mesmo o presidente Lula disse que Natal não tinha estrutura, mas mostrei a ele que era possível”.
A governadora ainda disse que o projeto para o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT está feito e será implantado. Ao se despedir, desejou um Feliz Ano Novo à população dizendo que saibamos levantar a cabeça todo dia e dizer: Vamos realizar. Vamos somar esforços. “Que a gente perdoe as injustiças contra a gente”. Concluiu Wilma de Faria.

Nenhum comentário: