quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Secretária de saúde vai ao encontro de médicos

Beija mão
Realmente não há de ser de outra forma. A oferta e a procura de médicos para atuarem no serviço público municipal, agregada à baixa remuneração oferecida, deixa a secretária de saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, refém da categoria.
Na tentativa de resolver o problema de falta de profissionais nos postos de saúde, Ana Tânia resolveu atacar em duas frentes.

Duas frentes
Ontem cobrou da Câmara Municipal de Natal a aprovação de um projeto de lei que cria gratificação de plantão para os médicos que ela encaminhou à Casa no começo do mês.
Hoje, agendou uma reunião com todos os médicos da cidade. A reunião que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina foi para explicar sobre o contrato fechado pela secretaria com a Coopmed/RN para disponibilizar clínicos, obstetras e pediatras.
A proposta é de R$ 750,00 para 12h de plantão.

Oportunidade ímpar
Dr Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN, para não deixar barato, cobrou da secretária a aplicação do plano de cargos, carreiras e remuneração da categoria. Segundo ele, "a falta do plano de cargos inviabiliza a manutenção de profissionais no Serviço Público de Saúde Municipal".
Leia mais.

Nenhum comentário: