quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Incor Natal realiza cirurgia inédita no Nordeste

A equipe do Incor/Natal comemora o sucesso de uma cirurgia, realizada em um paciente de 77 anos.
Com o auxílio do médico alemão, Eberhard Grube, os cardiologistas Itamar Oliveira, Ludmila Oliveira , Ângelo Chaves e o anestesista Madson Vidal, substituíram a valva aórtica do coração, através de cateter, sem a necessidade de abertura do tórax .

“A maioria dos pacientes que precisa desse tipo de procedimento é idosa e em muitos casos, sem condições de se submeter a uma cirurgia mais radical”, disse Madson Vidal, diretor do Incor.
Ele comemora o sucesso da cirurgia e diz que esse é um avanço significativo para os que fazem a cardiologia no Rio Grande do Norte. Em 25 anos de profissão ele não imagina que os médicos do estado conseguissem realizar cirurgia tão significativa.

O tipo de procedimento ainda não havia sido feito nos hospitais, especializados em doenças do coração, da região Nordeste. A autorização para esse tipo de cirurgia só foi dada depois de uma inspeção que durou 30 dias, feita pela equipe médica enviada pelo fabricante da valva. O Incor foi aprovado diante da estrutura de equipamentos e da qualidade dos profissionais.

Nenhum comentário: