terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dossiê Político

Será nesta sexta-feira, às 10h, no hall de entrada do Tribunal de Contasd o Estado o lançamento do livro “Dossiê Político”, do jornalista eescritor João Batista Machado.
Em 270 páginas, ele aborda temas como corrupção, impunidade, insegurança, crime organizado, desconfiança daopinião pública, descaso com a saúde, decepção com a classe política,entre outros. Com ampla liberdade de expressão, enfocando a crise ética que vivemos, principalmente nos bastidores do poder. São 90 artigos, comentários e crônicas escritas no período de 2004 a 2009 publicados em O Jornal de Hoje, complementados com os perfis, marca registrada do autor em outros livros, como “Testemunha de Ausentes” e“Resgate da Memória Política”.
Segundo o também jornalista e escritor Rubens Lemos Filho, no prefácio do livro: “Machado é testemunha de decisões e vacilações. De avanços,recuos, compromissos e fugas. Preservou-se intacto. Completa-se como jornalista, historiador e articulista, talento exposto aqui no Dossiê Político.
Ninguém é obrigado a concordar. Não ler é que é difícil.
Porque em Machado não se encontra dúvida ou remorso. É trabalho admirável e de respeito. Equilíbrio perfeito entre o homem e o texto”.

Nenhum comentário: