terça-feira, 24 de novembro de 2009

Projeto de Paulo Wagner que isenta de taxa de estacionamento os consumidores de shoppings centers gera polêmica na CMN

Um projeto de Lei do vereador Paulo Wagner (PV) que isenta os consumidores de shoppings centers da taxa de estacionamento gerou polêmica esta tarde na Câmara Municipal.
"De que serve o vereador se embasar ternicamente sobre o parecer e depois votarmos contra esse parecer e a prefeita vetar o projeto", indagou a vereadora Sargento Regina.
Para o vereador Raniere Barbosa (PRN), a justificativa técnica do Projeto não tem embasamento jurídico nenhum. "Não podemos nos amparar num parecer sem fundamento", disse Raniere.
O vereador Maurício Gurgel lembrou que embora o parecer da Comissão seja contário, "o plenário é soberano para votá-lo e aprová-lo".
O autor, Paulo Wagnr, esclareceu que "São muitas cidades em que projetos como esse foi aprovado e sancionado, inclusive Belo Horizonte, isso para agilizar promoções e chamar pessoas aos shoppings, em comum acordo com os comerciantes".
O Projeto não foi a votação porque o vereador Raniere Barbosa pediu vistas por uma sessão, para se entender sobre o caso.
O Projeto recebeu parecer desfavorável da Comissão de Constituição de Justiça da Casa, dado pela veradora Júlia Arruda.

Nenhum comentário: