quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Prevenção da gripe A na feira do alecrim

No momento em que Natal e o Rio Grande do Norte estão sob alerta para evitar uma epidemia da chamada gripe A, o mandato do vereador Raniere Barbosa (PRB) está promovendo ações de cidadania e conscientização, com o intuito de estimular práticas de prevenção à doença. As ações estão sendo feitas na Feira do Alecrim, local de grande concentração popular. Raniere Barbosa já esteve na feira com sua equipe, no sábado passado, e voltará neste sábado (28).

A ação organizada pelo vereador — marcada pela distribuição de kits preventivos, cada um composto por sabonete e panfleto com orientações contra a doença causada pelo vírus H1N1 — é definida por Raniere Barbosa como “simples e eficiente”, o que ficou comprovado diante do interesse demonstrado pelos usuários e feirantes na semana passada. “A princípio, pensávamos em focar esse trabalho somente nos feirantes, mas fomos muito abordados pelas pessoas que frequentam a feira. Todos nos pediram o kit e informações sobre a doença”, conta ele.

De acordo com Raniere, a finalidade da iniciativa é “exatamente chamar a atenção das pessoas para o risco de uma proliferação da gripe A e para a necessidade de todos adotarem medidas que possam extinguir esse risco”. O vereador já estuda ampliar e realizar novas edições dessa ação de cidadania, em razão da boa aceitação do projeto.

Nenhum comentário: