
Amanhã é dia de entrega do 9º Prêmio Bárbaro, “Oscar da Publicidade Potiguar”. O melhor da propaganda do estado será mostrada às 20h, no Olimpo Recepções (prolongamento da Prudente de Morais).
A edição do Prêmio Bárbaro inscreveu 188 peças.
Para a 9ª edição do Bárbaro os concorrentes participam em quatro categorias: Varejo, Produtos Industriais, Serviços Privados e Serviços Públicos, Comunitários e Propaganda Governamental e Política.
Dentro das categorias citadas as agências optaram entre nove áreas de inscrição: TV e Cinema, Rádio, Anúncios Impressos, Out-door e Mídia Exterior, Campanha, No mídia (mídia não convencional), Internet, Design de Peças Gráficas e Design para Identidade Visual.
Todo o processo de inscrição foi online, gerido pela Maxmeio, e seguiu o modelo adotado pelos Prêmios Abril e Colunistas do Ano.
Relatório de peças inscritas pelas agências·
Art&C - 74 peças inscritas·
Bora Comunicação - 27 peças inscritas·
Executiva Propaganda - 4 peças inscritas·
New Comunicação - 3 peças inscritas·
Raf Comunicação - 25 peças inscritas·
Ratts Ratis - 32 peças inscritas·
Staff - 3 peças inscritas·
Top 10 - 7 peças inscritas·
Virttus - 13 peças inscritas
Total - 188 peças inscritas
Sobre o Bárbaro
Para quem não sabe, o Prêmio Bárbaro é uma homenagem ao publicitário Everaldo Porciúncula que fez história na propaganda do Rio Grande do Norte. O nome do prêmio (que foi criado em maio de 1990, ano do falecimento de Everaldo) veio do costume do publicitário de chamar as pessoas de ‘‘bárbaro’’. Everaldo Porciúncula foi o primeiro presidente do Sinapro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário