terça-feira, 24 de novembro de 2009

Adepol não concorda com transferência das delegacias

A solução encontrada pelo governo do estado de entregar as delegacias a SEJUC, Secretaria de Justiça e Cidadania, não agradou a Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte.

O presidente Gustavo Santana irá entregar um documento ao secretário Agripino Neto relatando a insatisfação dos delegados diante da proposta de entregar os imóveis a SEJUC.

"No passado já tivemos experiências semelhantes que não resolveram o problema. Entregamos a 5ª DP, a DEFUR e a DP do bairro da Ribeira e até hoje não temos delegacias instaladas devidamente para trabalhar e servir a população”.disse Gustavo.
Na época o governo se comprometeu em alugar imóveis nos bairros e até agora nada foi feito. As delegacias funcionam em locais fora da área de cobertura por falta de instalações. A associação repudia a solução encontrada e teme que os prejuízos atinjam não só os policiais civis mas a própria população. “Nós recebemos a informação de que a delegacia de Furtos e Roubos seria instalada em Parnamirim, em outro município, o que vai prejudicar o acesso do natalense que vier a precisar do serviço”, declarou.

A retirada dos presos das delegacias é uma reivindicação antiga da Associação dos Delegados. Eles defendem que o governo cumpra o prometido e alugue prédios que possam receber os albergados sob a responsabilidade da SEJUC, como determina a lei. “Ceder os imóveis para a SEJUC é arcar com o ônus da ineficiência da secretaria de Interior e Justiça”.

Nenhum comentário: