A senadora Rosalba Ciarlini disse que o governo do Estado não pode insistir no fechamento do atendimento pediátrico de urgência no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar a pedida do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) favorável a manutenção do Pronto-socorro Pediátrico.
Lembrando que desde o dia 1º de outubro os pediatras estão em estado de greve por serviço e não por salários, a senadora estranhou que a governadora Wilma de Faria não esteja vendo a gravidade do caso. O posicionamento de Rosalba foi externado no plenário do senado.
Antes de fazer o pronunciamento, Rosalba falou, por telefone, com o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, a quem hipotecou solidariedade aos colegas pediatras pelo esforço em assegurar o atendimento e às crianças que precisam da assistência no pronto-socorro Walfredo Gurgel.
Rosalba voltou a cobrar a liberação dos 10% da arrecadação total da União para a saúde, determinados pela emenda 29, conhecida como a emenda da saúde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário