quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Confraria Ele&Elas conversa com Bira Rocha

Mais uma conversa descontraída da confraria Ele&Elas hoje com o empresário, sem papas na língua, Abelírio Rocha, o Bira Rocha.

Vários assuntos em pauta. Todos focados para o que o empresário declarou: "Na tela do Estado não tem o Rio Grande do Norte", afirmou.

Para Bira Rocha os assuntos que interssam ao Rio Grande do Norte saíram da tela quando a governadora Wilma de Faria começou a governar com quatro candidatos a sucessão de 2010. Uma espécie de divisão do governo onde os assuntos principais saíram de foco.

Nessa linha ele citou o projeto do Pré-Sal, que tem a relatoria de dois parlamentares potiguares, e que ainda não acenou com vantagens para o estado. Na opnião do empresário o Rio Grande do Norte poderia captar vantagens com o uso da energia limpa."Temos sol e ventos em abundância e isso não será aproveitado", disse.

Para Bira Rocha a classe politica poderia "barganhar" para o estado essa alternativa. As entidades de classe também poderiam defender a inclusão desse recurso fazendo a proposição aos relatores, os deputados federais Henrique Alves e João Maia.

Entre os projetos que estão "esquecidos" , o empresário citou o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o único que está no caminho inverso. Nos outros estados o governo constrói para depois privatizar. Aqui querem privatizar antes de construir, na visão de Bira Rocha.

Nenhum comentário: