O vereador Júlio Protásio (PSB) marcou uma audiência pública para o próximo dia 27 de setembro com o objetivo de dirimir todas as dúvidas dos empresários do setor automotivo sobre a ‘Lei da Árvore’, como está sendo conhecida a nova legislação municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis de Natal plantarem árvores para mitigação do efeito estufa na cidade.
De acordo com a Lei 0289/2009 promulgada na terça-feira, 1º de setembro, e publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 2, fica instituído que as concessionárias localizadas na capital potiguar, por estarem diretamente ligadas à venda de produtos (automóveis) que são fontes emissoras de dióxidos de carbono, ficam obrigadas a comprovar o plantio de árvores, compensando a quantidade de carros comercializados no período de três meses.

Um comentário:
A minha sugestão é que a cada carro movido a diesel, eles plantem cinco árvores. Caminhão, vans, ônibus e esses carros 4x4 são os que mais poluem. Numa cidade administrada por pessoas do partido verde, os fiscais já deveriam estar nas ruas para sentir a fumaça no nosso rosto e multar esses irresponsáveis que fazem questão de acelerar quando passam por uma parada de ônibus. É um absurdo!
Postar um comentário