O prefeito Maurício Marques dos Santos assinou nesta quarta-feira (2) protocolo de intenções assegurando uma verba complementar no valor de R$ 41 milhões para as obras de esgotamento sanitário.
Com isso está garantida a coleta de dejetos através da rede de esgotos em 100% dos domicílios da cidade. O protocolo foi assinado pelo prefeito e pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, durante a solenidade de anúncio da liberação de recursos para novos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Itamaraty, em Brasília.
“Os recursos são uma garantia de que a obra será realizada. Mas iniciamos os entendimentos com a bancada potiguar para que esses recursos sejam consignados no Orçamento Geral da União”, disse o prefeito Maurício Marques, após uma conversa com a deputada Fátima Bezerra.
O esgotamento sanitário de Parnamirim será executado em três etapas. A primeira foi em 2008, em toda a área do bairro Liberdade. As duas restantes – Centro e Nova Parnamirim – aguardam o cumprimento de exigências burocráticas e ambientais para ser iniciadas. Com mais de 180 mil habitantes e aproximadamente 60 mil imóveis, Parnamirim tem uma área restrita de esgotos. De acordo com o IBGE, 98% dos dejetos são despejados em fossas e se infiltram no lençol freático.Para agilizar os trâmites burocráticos, a prefeitura criou uma secretaria especial de saneamento, coordenada pelo economista Albert Josuá Neto, que já vinha cuidando do projeto desde o ano passado, quando foi nomeado secretário de Planejamento pelo então prefeito Agnelo Alves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário