terça-feira, 15 de setembro de 2009

CAE amplia atividades beneficiadas pelo Supersimples

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (15) a ampliação do rol de atividades que poderão se beneficiar do Simples Nacional, regime tributário diferenciado que concede isenções a micro e pequenas empresas.
Pela proposta, poderão aderir ao Simples as micro e pequenas que atuam nas seguintes áreas: administração ou locação de imóveis; advocacia; auditoria e consultoria; arquitetura, engenharia, agronomia, desenho, medição, testes; corretagem de seguros; fisioterapia; jornalismo e publicidade; medicina; medicina veterinária; odontologia; perícia, leilão e avaliação; psicologia, psicanálise, terapias ocupacionais, fonoaudiologia e clínicas de nutrição; representação comercial; serviços de comissária, despachantes e tradutores.
O projeto é de autoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Congresso, e ainda deve ser analisado em plenário. “Propomos que prestadores de certos serviços, desde que respeitados os limites de receita bruta, possam também optar pelo Simples Nacional como qualquer outra micro ou pequena empresa.
Fonte:Congresso em Foco

Nenhum comentário: