terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vereadora Júlia Arruda pede explicações de gastos com passagens compradas com dinheiro do Condica

A vereadora Júlia Arruda (PSB) cobrou resposta aos requerimentos que fez pedindo à Prefeitura do Natal explicações sobre gastos com passagens, convênios da Controladoria do Município com cooperativas de táxi e a respeito de doação de carros pela Secretaria da Receita Federal ao município do Natal.
Segundo Júlia, apenas o que trata da doação de veículos pela Receita Federal foi devidamente respondido. Os outros, lembrou a parlamentar, não foram respondidos a contento e até veio “imbuídos de ironias desnecessárias e com desrespeito a esta casa legislativa”.
A vereadora leu a resposta da CGU ao seu requerimento onde em um trecho diz que a opção de “sustarmos o serviço de táxi e locarmos os veículos, seria mais cômodo para nós e mais oneroso para o município”.
Na opinião de Júlia Arruda essa afirmação foi desnecessária, principalmente partindo de uma pessoa como a Controladora Graça Mota que é uma pessoa educada.Outro requerimento cobrado pela vereadora de oposição e que não veio resposta, pede explicações acerca da compra de passagens para o evento “Semana de Natal em Lisboa”, onde supostamente foi utilizado dinheiro do Conselho da Criança e Adolescente – Condica e onde foram gastos de 290.000 reais. Para Júlia, se for confirmado a utilização do dinheiro do Condica, a prefeitura infringiu o Estatuto da Criança e Adolescente, o que é muito grave, disse.

Nenhum comentário: