sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Twitteiros se voltam contra Mercadante

A ferramenta utilizada pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para anunciar sua saída da liderança do partido na Casa se voltou contra ele nesta sexta-feira (21) depois do pronunciamento em que ele desistiu de desistir do cargo, movido por apelos de colegas e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O microblog Twitter serviu ao petista, que conta com mais de 13 mil seguidores, para informar na quinta-feira que estava deixando o cargo "em caráter irrevogável" por conta de dificuldades na interlocução com colegas e com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pressionado por uma série de denúncias nos últimos meses.
"Irrevogável é o mesmo que não revogável; de que não se pode voltar atrás. Sinônimo de definitivo, firme, imutável.(Dic. Houaiss)", disse ao senador o perfil de @adrianovinagre.
O microblog permite textos de até 140 caracteres."A pergunta é: o que o Mercadante ganhou em troca? Apoio palaciano para ser o candidato petista ao governo de SP?", escreveu no Twitter o diretor de projetos da Transparência Brasil, Fabiano Angélico.
Outros mostravam desilusão com a decisão do Senador. "Ontem fiquei tão feliz com o pronunciamento do Mercadante e hoje bate até uma desesperança. Este é o Senado", escreveu @faelmoore. Vários outros diziam que o petista, eleito em 2002 com mais de 10 milhões de votos, tinha perdido seu apoio para o ano que vem.
do UOL

Nenhum comentário: