segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Serra diz que ninguém fez mais do que ele para o Nordeste

O PSDB de Sergipe realizou na manhã e tarde de ontem, no Hotel Parque dos Coqueiros, o Seminário “Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social”, com a presença do governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República José Serra.
Na oportunidade, o governador de São Paulo disse que executou projetos e programas especialmente voltados à região Nordeste, mas pensados para o todo o Brasil.
"Eu fiquei 14 anos exilado por crime de opinião e isso me deu oportunidade de pensar sobre o Brasil. De obter uma visão organizada do país. Eu sempre digo que sou um político nacional", afirmou ele no encerramento do Seminário do PSDB sobre Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social ocorrido no sábado em Aracaju (SE).
Ele deu exemplos de sua preocupação com as regiões mais afastadas dos grandes centros do país como a criação em 1988, do Fundo Constitucional do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, do qual Serra foi relator como deputado.
"Além disso, o programa Saúde na Família derrubou a mortalidade infantil no Nordeste ao mesmo tempo em que investíamos na melhoria da infra-estrutura das cidades", lembrou o governador.
Serra afirmou que cinco milhões de pessoas não têm água limpa em suas casas no Nordeste. "Acabar com isso é um dos nosso objetivos", disse ele.

Nenhum comentário: