segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeira UPA de Natal será construída na Cidade da Esperança

Prefeitura do Natal anuncia:
Um terreno localizado na avenida Capitão Mor Gouveia, na Cidade da Esperança, irá receber a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) de Natal. A prefeita Micarla de Sousa fará uma visita ao local na tarde desta segunda-feira (24), às 15h.
O terreno fica em frente à garagem da empresa Guanabara, próximo a um templo da Assembleia de Deus, e foi escolhido com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências (Samu), levando em conta a área tecnicamente mais apropriada para receber uma unidade 24 horas.
Na visita de hoje, estará presente também o coordenador geral do Samu Natal, André Pinto.
Os recursos para a construção das duas primeiras UPAs (a segunda será erguida na zona Norte) foram anunciados pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na última quarta-feira (19), em uma reunião com a prefeita, o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, em Brasília.

Um comentário:

Paulo Tarcísio Cavalcanti disse...

Já mudou. Não vai ser mais na Cidade da Esperança. Hoje a Prefeitura comunicou que, de acordo com estuto da SMS, o local mais apropriado para receber a UPA é a Zona Norte. Vai ser na Rua Moema Tinoco da Cunha Lima, no Conjunto Pajuçara. A visita da prefeita está mantida. Pelo menos, segundo informou a Prefeitura.