domingo, 21 de junho de 2009

WALFREDO GURGEL VIVE MAIS UM DIA DE CAOS

Informações que chegam ao muitasoutras dão conta de que o Hospital Walfredo Gurgel (pronto-socorro Clóvis Sarinho) vive mais um dia de caos, como vem se tornando uma rotina há alguns meses.
Corredores cheios de pacientes em macas, muitos deles em estado grave à espera de vaga na UTI, desabastecimento e falta de medicamentos.
Segundo alguns funcionários, o que já era ruim tornou-se pior com o fechamento dos hospitais dos Pescadores nas Rocas e, mais recentemente, o Hospital João Machado interditado pelo Conselho de Medicina.
Os pacientes clínicos que eram atendidos pelo João Machado estão agora sendo encaminhados ao Walfredo Gurgel tornando ainda mais complicado o quadro da unidade hospitalar.
Até quando o povo vai suportar essa inércia dos poderes constituídos?
Cadê o Ministério Público do RN, Promotoria de Defesa da Saúde que não vêem isso?
Enquanto o povo é obrigado a assistir propagandas que mostram uma realidade bem diferente da que se apresenta todos os dias nos hospitais públicos da cidade.
Para onde vão os 367 milhões, em empréstimos, que o governo estadual foi autorizado a contrair em bancos, sem destinar um recurso sequer ao setor saúde pública?

Nenhum comentário: