segunda-feira, 22 de junho de 2009

A CADA DEZ HOMICÍDIOS, SETE TEM RELAÇÃO COM O TRÁFICO DE DROGAS

crédito:João Gilberto
“Estamos enfrentando um inimigo muito perigoso. Uma epidemia. Todas as preocupações são legítimas”. O alerta foi feito pelo deputado, e médico, Paulo Davim (PV) em audiência pública promovida agora pela amanhã na Assembléia Legislativa. O propositor fez questão de promover uma audiência com resultados concretos, com apresentação de propostas.

O presidente do Fórum de Políticas Públicas contra as Drogas, João Maria de Moura, apresentou 28 propostas para ser encaminhadas aos deputados. Entre elas, fazer um levantamento completo do consumo de drogas nas escolas, e a criação de um programa de treinamento e qualificação para os pacientes. “A cada 10 homicídios, sete tem relação com o tráfico de drogas. E Natal é a segunda do Nordeste em apreensão de drogas [pela Polícia Federal]”, alertou João Maria.

Um comentário:

Márcio Franco disse...

Francamente, os problemas com a proliferação das drogas no cotidiano potiguar vai além das discussões sobre o tema e, mesmo, as manifestações populares. Enquanto ficamos nos "meios-termos" alimentamos é uma indústria gráfica, publicitária e de eventos (debates, fóruns, jornais, etc.) ao invés de investirmos nos alicerces (educação, saúde,etc.) e nas estruturas (policiamento, serviço social, etc.). Dica de tolo. "Mirem-se no serviço de trânsito"