sábado, 2 de maio de 2009

NOVAS DENÚNCIAS CONTRA AGACIEL MAIA

O ex-diretor-geral do senado Agaciel Maia está novamente sob borbadeio. Dessa vez, as denuncias são procedentes do casal João Carlos e Denise Zoghbi, ele ex-diretor de Recursos Humanos da Casa e ela ex-diretora do Instituto do Legislativo Brasileiro, que em entrevista à revista Época revelaram que há corrupção nas contratações no Prodasen (Sistema de Processamento de Dados), na comunicação social, no transporte, na vigilância e no serviço de taquigrafia.
Na acusação, o casal conta que Agaciel, que passou 14 anos no cargo, é sócio de todas as empresas terceirizadas que têm contato com o Senado. Segundo a revista, o casal Zoghbi não revelou quais os senadores que se beneficiam dos supostos esquemas chefiados por Agaciel Maia.
Os Zoghbi resolveram falar após a revista ter informado, na semana passada que João Carlos usou sua ex-babá como laranja de três empresas criadas por ele para administrar contratos com o Senado.
A partir daí, o casal pediu uma nova entrevista para revelar o suposto esquema. Por causa da reportagem de Época, o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) determinou que a Polícia Legislativa investigasse Zogbi que já respondia sindicâncias por supostamente ter utilizado um apartamento funcional da Casa para acomodar parte da sua família.
Nesta quinta-feira (30), ele pediu aposentadoria para escapar da demissão.
*Com informações da Época e Folha on-line.

Nenhum comentário: