A notícia está no Jornal do Commercio deste sábado.
Segundo o jornal, o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Luís Soares Vieira, disse ontem, após o encerramento da 47ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em Indaiatuba (SP), que tanto os heterossexuais quanto os homossexuais que desejam ser padres devem respeitar a lei disciplinar do celibato e da castidade.
Para o bispo, “Os homossexuais, para nós, são pessoas humanas. Eles têm, vamos dizer, essa constituição, então devem ser tratados como gente, com respeito. Agora, o que acontece: o que se exige do heterossexual, o celibato, para ser padre, se exige também do homossexual. Se ele for entrar no sacerdócio, ele tem de viver o celibato e a castidade”, afirmou dom Luís.
Um comentário:
Flávio Ventura
Essa matéria é a mais sem futuro que já pude registrar!Homossexual respeitar celibato? Isso é conversa pra boi dormir!O que há de padre homossexual na Igraja não está escrito!O acesso sempre foi escancarado e abertamente; agora o Bisbo vem com essa venda feita de tecido volta ao mundo!Houve no início dos anos oitenta um Reitor no Seminário São Pedro que dava com as mãos na cabeça pra não perder o juízo.O cujo era celebrante e Reitor e dormia todos os dias com seminarista diferente!Resultado, a Igraja o enviou o Pe. Alfredo para longe do Brasil; estudar por exemplo.Sr. Bispo abra esses olhos!minha benção!
Postar um comentário