sexta-feira, 15 de maio de 2009

CIDADÃO À MERÇÊ DA PRÓPRIA SORTE

Continuando a resenha da Assembleia, a audiência pública realizada hoje pela manhã que debateu a situação da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte deixou muitasoutras, digamos estarrecida.
O desfile das malezas por que passa o cidadão pobre expostas pelos juízes, promotores e defensores presentes à audiência, foi de "cortar coração" para usar uma linguagem popular.
O que se tira é o total descaso do poder público com a categoria sem a menor condição de infra-estrutura para atender uma grande demanda e a falta de respeito com o cidadão pobre do estado.
Aqui fica caracterizado a expressão nacionalmente conhecida, saída da boca do deputado Sérgio Moraes (PTB_RS) "estou me lixando para a opinião pública"!
A Defensoria Pública serve para defender na Justiça Estadual todas as pessoas que não tenham condições econômicas para contratar advogado e pagar as despesas de um processo. Ela serve tanto para quem deseja entrar com uma ação quanto para quem precisa se defender de uma na Justiça Estadual.
No Rio Grande do Norte esse serviço não existe. Foi o que se tirou na audiência da assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: