sexta-feira, 24 de abril de 2009

MP DENUNCIA FILHO DA GOVERNADORA E MAIS 13 PESSOAS

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou hoje, 24 de abril, 15 pessoas (lista abaixo) acusadas de cometer os crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva,peculato, tráfico de influência e crimes contra a lei de licitações.

A denúncia, assinada por cinco procuradores que integram o Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/RN, será apreciada pela 2ª Vara da Justiça Federal.

De acordo com o MPF/RN, a organização criminosa era responsável pela contratação e prorrogação fraudulenta de contratos firmados pelas empresas A&G Locação de Mão-de-Obra LTDA., Emvipol, e Líder, para aprestação de serviços de terceirização de mão-de-obra a órgãos públicos do estado, entre os anos de 2005 e 2008.

O esquema contou, ainda, com participação de diversas empresas do segmento. O grupo, composto por empresários e pessoas integrantes ou ligadas à administração pública, utilizava-se da mesma estrutura de poder para manutenção dos contratos investigados, mediante pagamento ou oferecimento de propina

Para o MPF/RN, a intensa relação existente entre os proprietários das empresas envolvidas foi suficientemente registrada pelos próprios denunciados, por meio de documentos, agendas e arquivos de computadores, apreendidos durante a Operação Hígia, desencadeada pela Polícia Federal, em junho de 2008.

Nenhum comentário: