sábado, 18 de abril de 2009

MICHEL TEMER ACHA QUE FÁBIO FARIA NÃO COMETEU ERRO

A distribuição de passagens aéreas feitas pelo deputado Fábio Faria à sua ex-namorada Adriane Galisteu volta à mídia nacional através da revista Veja desta semana.
Na sessão Política da revista o caso é novamente abordado e nas Páginas Amarelas o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer é perguntado qual sua opinião sobre o assunto.
Veja trecho da entrevista.
O deputado Fábio Faria levou a ex-namorada, a apresentadora Adriane Galisteu, e a sogra para Miami usando passagens dadas pela Câmara. O senhor defende a punição do deputado?
Eu já determinei que ele mandasse uma explicação para a utilização dessas passagens. Vou aguardar a resposta e enviá-la ao corregedor, para que ele examine o caso e uma eventual punição. No dia em que soube da denúncia, procurei o Fábio e disse a ele que, se achasse que tinha usado indevidamente as passagens, devolvesse o dinheiro ao Erário. Foi o que ele fez. O problema da punição é que a ordem jurídica vigente diz apenas que o crédito das passagens é do deputado. Não especifica como deve ser usado. Portanto, na norma legal, não houve um erro.

Nenhum comentário: