sexta-feira, 27 de março de 2009

TJ VAI CORTAR DESPESAS

Desembargador Presidente do TJRN Rafael Godeiro
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, encaminhou hoje um ofício circular a todos os desembargadores, juizes e diretores de foro e secretários do Tribunal, solicitando que adotem providências para racionalizar o uso de material de expediente, suprimentos de informática, serviços de telefonia móvel e fixa, entre outras despesas de custeio.
O ofício foi editado em função da reunião de ontem com a governadora Wilma de Faria e os representantes dos demais poderes solicitando a contenção de despesas em decorrência da queda da arrecadação do Estado.
Segundo o presidente Rafael Godeiro, o Poder Judiciário está atento à crise internacional que tem resultado no aumento do desemprego e numa queda da atividade econômica em todas as áreas, refletindo também na diminuição das receitas. Tanto assim que conseguiu nos últimos anos uma redução de 25% em despesas com energia elétrica, telefonia (através do Sistema Integrado de Telefonia), criou e está ampliando os serviços de informatização, atualmente aplicado nos Juizados Especiais, que reduziu os custos operacionais em relação ao processo tradicional.

Nenhum comentário: