quinta-feira, 19 de março de 2009

DILMA FALA AO BLOG DO JOSIAS

Veja trechos...
- Programa habitacional:
Até o final de março ele sai. Vai ser um mix de crédito e subsídio. Não posso dizer o valor do programa ainda, mas não faltarão recursos. Já negociamos com todas as empresas umas cinco vezes para avaliar nossas condições de fazer um milhão de casas. Chamamos todos os governadores, prefeitos, movimentos sociais.

- Campanha eleitoral antecipada:
Não me sinto pré-candidata porque eu não estou ainda em campanha. O governo não está fazendo campanha. O que a oposição quer é que não façamos atos de governo, porque nós temos uma política de enfrentamento da crise.

- Superexposição na mídia:
A minha superexposição estará atrelada ao fato de que atualmente estamos colhendo o que plantamos. São as obras que estão em andamento no governo. É um momento de exposição do governo. Para nós, não interessa fazer campanha eleitoral antes do ano que vem, independentemente de quem seja o candidato.

- Corrupção e PMDB:
O PMDB é um partido importante no cenário nacional. Quem tem experiência política e jornalística deve saber que corrupção não é monopólio de ninguém. A necessidade de uma reforma política é algo institucional. Não existe ninguém acima de qualquer suspeita. Todos nós temos que ser fiscalizados. Eu não acho que se resolve um problema fazendo a estigmatização de ninguém, nem dizendo que uma instituição é pior do que a outra.
- Aliança com o PMDB:
O PMDB é fundamental para a governabilidade do país. Ele é um dos grandes partidos, é um partido centro, que tem uma grande trajetória de lutas democráticas importantes. Acho que essa aliança entre todos os partidos que integram a base, formam uma aliança fundamental. Um país com a nossa diversidade e complexidade não pode ser dirigido por uma única força política.

- O vice virá do PMDB?
Não sei, acho que não é hora de discutir isso.
- Relações com o PT:
Ninguém é unanimidade. Tenho uma boa relação com o PT. Acho o partido muito tranquilo no que se refere à discussão com o governo, à participação conosco. Tenho tido uma convivência bastante estreita com a legenda.

- A oposição aposta no quanto pior melhor?
Segmentos dela sim, mas há segmentos lúcidos, que não fazem isso porque sabem que serão afetados.

- A vida amorosa no laptop de Protógenes:
É visível um preconceito contra a mulher. Estou desconfiada de que homem não tem vida amorosa. O que me intrigou é o seguinte: eu não tive vida amorosa nesse período do grampo. Então o grampo não tinha base real. Acho que tem um problema sério de preconceito.

Nenhum comentário: